Dr. Marco Menelau apresenta os:
Dr. Marco Menelau apresenta os:
Um sistema floral produzido por mim, na flora
do agreste pernambucano.
Traz solitude que significa estar bem sozinho. Calmante floral. Para a insônia. Relaxa todo o corpo, curando os quadros de stress e tensão emocional. Espécie de broncodilatador floral, sendo muito útil para a asma brônquica. indicada para qualquer problema respiratório.
Espécie de afrodisíaco floral para a mulher. "Repositor" hormonal feminino, útil na menopausa para curar a depressão desse período. Para o mioma uterino, e as cólicas menstruais.
O sistema Florais do Nordeste foi desenvolvido desde o ano de 1994, pelo Dr. Marco Menelau. Este sistema natural de cura, foi pesquisado no agreste de pernambuco, nos ecossistemas puros e santificados. As essências florais são bebidas de alto nível, elaboradas com a infusão de flores silvestres em ambientes puros e harmônicos. Elas não são medicamentos, e não foram idealizadas para substituir os cuidados médicos necessários, bem como os remédios convencionais. As essências florais são coadjuvantes da medicina tradicional. As alusões feitas em algumas essências sobre doenças não representam uma intenção de substituir o tratamento médico ou psicológico pelo uso das essências florais. Quando algumas indicações se referem a doenças específicas, estamos tratando do aspecto emocional destas doenças. A essência floral vai atuar trazendo bem estar psíquico e emocional, que irão criar no organismo um estado propício para a auto cura.
Nos casos crônicos, devemos utilizar uma essência floral ou fórmula por um bom tempo. A ação positiva de uma essência floral se dá ao longo de alguns meses ou até anos. Elas atuam de forma cumulativa, gradativamente ajudando o organismo a recuperar o equilíbrio das funções orgânicas que foi perdido pela doença. Para este objetivo, a fórmula floral deve ser tomada diariamente, de 4 a 8 vezes ao dia. Os efeitos positivos serão notados logo nos primeiros dias, e vão se aprofundando com o decorrer do tempo.
Nos casos agudos e nas emergências, podemos utilizar as essências florais com excelentes resultados, que surgem de imediato. Por esse motivo, as essências representam um excelente coadjuvante nos tratamentos médicos, odontológicos, fisioterápicos, e psicoterápicos. É nas emergências que podemos observar a rápida atuação das essências florais. Nas urgências, as gotas devem ser dadas em intervalos curtos, para que se consiga um aumento da força de atuação da essência floral. O paciente deve tomar quatro gotas sublinguais, de 5 em 5 minutos e nos quadros mais graves, pode ser tomada até de minuto em minuto, para que seja obtido o resultado esperado. A tomada repetida aumenta a potência da essência floral. Quando a melhora é obtida, o paciente deve utilizar a mesma fórmula de 1 em 1 hora durante o resto do dia, e no dia seguinte retornar à dose habitual de 6 a 8 vezes ao dia.
Cada essência floral individual corresponde a uma flor específica, de uma determinada espécie vegetal. Elas são comercializadas na forma de solução estoque, ou solução concentrada, em vidro de 12ml, e devem ser diluídas para a confecção da fórmula de uso. Para diluir, é necessário um vidro de 30ml, com 25% de conhaque de uva, e 75% de água mineral pura. Para fazer a diluição, pingar 4 gotas de cada essência no vidro de 30ml, e agitar por alguns segundos. A quantidade de essências utilizadas em cada fórmula varia de acordo com a prescrição do terapeuta ou do médico. Normalmente, uma fórmula contém quatro, cinco, seis ou até nove essências combinadas, de acordo com a necessidade do paciente.
Adultos: Tomar quatro gotas por via oral, de 4 a 6 vezes ao dia.
Crianças de 1 ano até 2 anos: Tomar 1 gota via oral, de 4 a 6 vezes ao dia.
Crianças de 2 a 10 anos: Tomar 2 gotas via oral de 4 a 6 vezes ao dia.